Caderno do CIEG nº 24

A língua alemã: situação e perspectivas

Coord. de Maria Francisca Athayde / Karl-Heinz Delille / Adelaide Chichorro Ferreira, Textos de: Konrad Ehlich, Adelaide Chichorro Ferreira, Maria Francisca Athayde, Maria José Terroso/APPA, Anette Kind, Susanne Munz, Joana Vieira Santos, Coimbra, CIEG/MinervaCoimbra, 2006, cadernos do cieg, n.º 24, CIEG/MinervaCoimbra, 2006.

 

Em época de crise das Humanidades em geral e da Germanística em particular, a «capacidade instalada» de competências em língua alemã deve ser cuidada e mantida num país europeu como é Portugal. Assim, além da versão escrita, em edição bilingue, da palestra proferida a 11 de Novembro de 2005, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, pelo Professor Doutor Konrad Ehlich, Director do Institut für Deutsch als Fremdsprache /Transnationale Germanistik da Ludwig-Maximilians-Universität de Munique, o presente volume reúne, em parte também em versão bilingue, o conjunto de comunicações apresentadas no Encontro «O CIEG abre as suas portas», realizado a 25 de Novembro de 2005, integrado na Semana da Ciência e da Tecnologia, que mais directamente incidiam sobre a situação da língua alemã no sistema de ensino português, tal como ela se apresentava na altura em que o referido Encontro teve lugar.

< voltar

     

Vorstellung | Mitglieder | Forschungsprojekte | Dissert.Veröffentlichungen
Reihe "Cadernos do CIEG" | Sammlung Minerva / CIEG

 

http://www.uc.pt/cieg

Centro subsidiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do Programa de Financiamento Plurianual de Unidades de I&D

WebMaster: Eng. Juliana Opitz
Coordenação: Prof.ª Doutora Maria Teresa Delgado Mingocho