Cadernos do cieg n.º 6

Publicações Do Período Nacional-Socialista
Eexistentes No Instituto De Estudos Alemães
Da Faculdade De Letras De Coimbra:


Catálogo Bibliográfico

Catalogação
Maria da Graça Toscano

Coordenação e Revisão Bibliográfica
Maria Manuela Gouveia Delille
Karl Heinz Delille

Coimbra, 2003

O presente catálogo, fruto de um levantamento realizado a partir do livro de registos do Instituto de Estudos Alemães da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, procura dar a conhecer um conjunto de obras relacionadas com a Alemanha e editadas, quer em países de expressão alemã quer em Portugal, durante os anos do Nacional-Socialismo.
Trata-se de um núcleo bibliográfico que abrange, por um lado, um número significativo de publicações de carácter marcadamente político-propagandístico e panfletário, por outro, toda uma série de monografias, de âmbito temático mais vasto, que testemunham as tendências literárias e culturais dominantes na referida época histórica. A publicação deste caderno, pertencente ao projecto de investigação: "Relações Literárias e Culturais Luso-Alemãs. Estudos de Recepção e de Hermenêutica Intercultural", orientado por Maria Manuela Gouveia Delille, visa não apenas os estudiosos do período nacional-socialista, mas também todos aqueles que pretendam informar-se sobre o relacionamento luso-alemão nos anos que medeiam entre 1933 e 1945.

< voltar

     

Vorstellung | Mitglieder | Forschungsprojekte | Dissert.Veröffentlichungen
Reihe "Cadernos do CIEG" | Sammlung Minerva / CIEG

 

http://www.uc.pt/cieg

Centro subsidiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do Programa de Financiamento Plurianual de Unidades de I&D

WebMaster: Eng. Juliana Opitz
Coordenação: Prof.ª Doutora Maria Teresa Delgado Mingocho