siljan@gemini.ci.uc.pt
Monte de Lobos
3450 Mortágua
Portugal

Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Independente Arqueologia

Gestor da mailing-list, ARCHPORT, Arqueologia em Portugal.

Formação

1991 Diploma de Bac. A1, obtido com "mention" (França).

1991-199... Licenciatura em História Variante Arqueologia na F.L.U.C. (Portugal)

1993-1994 3deg. ano realizado, ao abrigo do programa Erasmus, no dep. de Arqueologia e História da Arte (ARKE) da fac. de Letras da U.C.L. (Bélgica)

Participação em escavações

1993

Agosto
Participação na escavação da sepultura megalítica de Antelas (Pinheiro de Lafões, Oliveira de Frades, Viseu), dirigida por Domingos Jesus da Cruz

Setembro
Participação na escavação da sepultura megalítica da Arquinha da Moira (Lageosa, Tondela, Viseu), dirigida por Ana Cunha Leite (Direcção regional do IPPAR da região Centro).

1994

Setembro-Outubro
Participação na escavação da sepultura megalítica de Antelas (Pinheiro de Lafões, Oliveira de Frades, Viseu), dirigida por Domingos Jesus da Cruz.

1995

Avril

Participação na escavação da sepultura megalítica de Antelas (Pinheiro de Lafões, Oliveira de Frades, Viseu), dirigida por Domingos Jesus da Cruz.

Maio
Participação na prospecção geofísica realizada pela A.I.A., em colaboração com Fernando Pedro e Domingos Cruz na sepultura megalítica do Picôto do Vasco (Vila Cova-a-Coelheira, V. N. Paiva, Viseu).

Julho
- Participação na escavação de cistas da Idade do Bronze na Serra de Muge (Viseu, Viseu), dirigida por Domingos Jesus da Cruz, Filipe Gomes e Pedro Sobral.
- Participação na escavação da sepultura megalítica do Rapadouro 1 (Pendilhe, V. N. Paiva, Viseu), dirigida por Domingos Jesus da Cruz.

Agosto
-Participação na escavação da sepultura megalítica do Rapadouro 1 (Pendilhe, V. N. Paiva, Viseu), dirigida por Domingos Jesus da Cruz.
-Participação na escavação da sepultura megalítica do Picôto do Vasco (Vila Cova-a-Coelheira, V. N. Paiva, Viseu), dirigida por Domingos Jesus da Cruz.

Outubro
Participação na escavação de cistas da Idade do Bronze de Nossa Senhora da Ouvida (Castro Daire, Viseu), dirigida por Domingos Jesus da Cruz e Raquel Vilaça.

Bibliografia

SILVA, A. J. M. (1995), "O megalitismo na Beira Alta", in o Cyberarqueólogo Português, Serviço de Informação da A.I.A., http://www.uc.pt/ihti/aia/megbeira.html


Esta página foi realizada para o Nestcape Navigator 2.0
Em caso de grande incompatibilidade com o seu visualizador, pode recorrer a versão texto
Última actualização no dia 10 de Março 96
siljan@gemini.ci.uc.pt