Em tempo próprio, o IAFLUC proporcionou, nalguns casos, de colaboração com a AIA (Associação Independente de Arqueologia, entretanto extinta) os serviços abaixo apresentados. Se no que concerne às gravuras paleolíticas do vale do Côa, a evolução do processo tornou desajustada a sua continuação, no que respeita ao Cyberarqueólogo Português, após um tempo de inactividade pensamos dinamizá-lo brevemente. A mailing list Archport continua a sua actividade normal.



As gravuras paleolíticas do vale do Côa

Autor:
António J. M. Silva

Orientação:
Domingos J. Cruz e Joaquim Ramos Carvalho

Tratou-se de um serviço de informação na internet que visou dar uma projecção mundial à arte paleolítica do vale do Côa. A informação recolhida neste arquivo dirigia-se ao grande público, com pequenas sínteses introdutórias, um FAQ sobre o parque arqueológico do vale do Côa e uma colecção de imagens de gravuras. O público mais informado poderia, no entanto, encontrar artigos de cariz científico, referências de artigos de jornais com resumo do conteúdo, bibliografia, recursos na Internet, etc. Existe uma versão em Francês.
Inicialmente elaborada pela Associação Independente Arqueologia para a Universidade de Coimbra, o serviço é hoje da inteira responsabilidade do Instituto de Arqueologia.


Revista "O Cyberarqueólogo Português"

Foi a primeira revista virtual portuguesa dedicada à Arqueologia em Portugal. Este projecto visou desenvolver a divulgação da investigação arqueológica num novo suporte: a Internet.


Relatório de actividades do Instituto de Arqueologia (2002-2003)


Mestrado e Curso de Pós-Graduação em Arqueologia Regional (2002-2003)




Início Funcionamento História Organização Ensino Investigação Publicações Divulgação Arquivo