introdução
registo
custos
organização
apoios
informação
 
 
 
 
Introdução
Seminários no âmbito do Curso de Restauração Ecológica: rios e sistemas costeiros: consultar estes Seminários no Horário.
Os seminários cobrem, ao longo de uma semana, diversos aspectos ligados ao processo de restauração ecológica (e.g., hidráulica, conectividade fluvial, bioremediação, processos ecológicos e serviços do ecossistema) e diferentes tipos de sistemas aquáticos: bacias hidrográficas e sistemas costeiras, incluindo rios urbanos, zonas portuárias, dunas costeiras. Esta iniciativa visa dotar os participantes do conhecimento técnico essencial para o desenvolvimento e implementação de planos de medidas de restauração ecológica e mitigação de impactos nos ecossistemas aquáticos.
A coordenação está a cargo dos investigadores Maria João Feio e João Neto (MARE-UC e IMAR) e os docentes dos seminários estão associados a algumas das principais Universidades Portuguesas (Coimbra, Lisboa, Aveiro, UTAD), agências oficiais da água (APA) e Universidades estrangeiras (País Basco, Imperial College London e Universidade da Cantabria).
 
Data-limite para inscrições: 11 de Outubro de 2016
Número limite de inscrições por Seminário: 8 (mínimo) - 25 (máximo)
Língua: os seminários poderão decorrer em Português e Castelhano, no caso de todos os alunos serem Portugueses (exceptuando as aulas do Prof. Cedo Maksimovik). As aulas decorrerão em inglês se existirem, no grupo de alunos, outras nacionalidades

Local: Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra, Casa Costa Alemão - Pólo II, Rua Dom Francisco de Lemos, 3030-789 COIMBRA, PORTUGAL
Coordenadas Geográficas (GPS) : 40.1849, -8.4160

 
Horário do curso
descarregue-o aqui