Destaques
Pesquisa

A Associação Kantiana Luso-Brasileira foi fundada em 4 de Novembro de 2003, por iniciativa de filósofos e entidades colectivas de investigação brasileiros e portugueses, com o objectivo de promover o conhecimento recíproco e a interacção entre as comunidades filosóficas dos dois países.

A AKLB rege-se pelos princípios da tolerância e abertura intelectuais, não se restringindo, de modo algum, a participação, como membros de pleno direito, a filósofos assumidamente kantianos. A ela podem pertencer todos os que partilharem os seus princípios e ideais, independentemente da área da Filosofia em que desenvolvem o seu trabalho de investigação e ensino. O nome da Associação não deve ser, pois, entendido como uma condição negativa, mas sim positiva.

O site da AKLB será o seu principal instrumento de divulgação e começa por ficar instalado no site da Universidade Coimbra, pelo que se agradece desde já a esta antiga e prestigiada instituição a boa vontade em nos acolher. Escusado será dizer que a AKLB procurará desenvolver relações estreitas com qualquer instituição que, no Brasil ou em Portugal, se dedique à investigação e divulgação da Filosofia, no pressuposto que esta seja concebida no quadro da liberdade e da crítica.

Associação Kantiana © 1996-2006 Universidade de Coimbra.
design Ectep, Lda.